Histórico

Somos um provedor brasileiro de serviços de internet de banga larga (“dados”), com histórico de alto crescimento, e líder em market share em cada um dos mercados de banda larga em que operamos. Temos como alvo os mercados residenciais e B2B (business-to-business), com presença em 26 pequenos e médios municípios em três grandes clusters geográficos nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia, no Nordeste do Brasil, e no interior dos estados de São Paulo e Minas Gerais, no Sudeste.

Em março de 2015 iniciamos nossas atividades como resultado da aquisição da Cabo Telecom, o provedor de acesso banda larga n°1 em assinantes na cidade de Natal-RN, seguido da aquisição em julho de 2015 da Videomar, uma das maiores provedoras de banda larga em Fortaleza-CE. Entre 2016 e 2017, focamos na expansão orgânica nos clusters de RN/PB e CE e na integração de toda a operação. Durante esse período ampliamos nossa rede com infraestrutura focada em fiber-to-the-home (“FTTH”) para as regiões adjacentes às cidades de Natal e Fortaleza.

Em 2018, com o objetivo de expandir nossos negócios, investimos no desenvolvimento de projetos greenfield em João Pessoa. O desenvolvimento de projetos greenfield é uma das principais alavancas do nosso crescimento orgânico que inclusive já mapeou 84 novas regiões, que em sua totalidade, representam um mercado endereçável adicional de 2,8 milhões de assinantes. Ainda em 2018, adquirimos quatro novos targets: “Tecnet” (Fortaleza), “Conexão” e “Alegra” (interior de São Paulo) e “Direta” (interior de MG). Com tais aquisições, estabelecemos nossa presença regional no interior dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, como também no mercado da grande Fortaleza.

Abaixo, o mapa mostra nossa rede e presença regional:

Entre 2017 e 2019, a partir de iniciativas orgânicas e inorgânicas, entregamos um aumento de homes passed de 42% por ano, substancialmente superior em 4%¹ à média dos players globais.

Em 30 de junho de 2020 exercíamos nossas atividades em mais de 28 cidades em 5 estados brasileiros, possuindo aproximadamente 330 mil assinantes, sendo 15.384 mil clientes pessoas jurídicas e mais de 7,4 mil quilômetros de cabos de fibra ótica.

¹Players globais incluem: CableOne, Altice USA, Megacable, WOW e Liberty America.