Conselho, Administração e Comitês

Diretoria Executiva

Nome Cargo
Gilbert Victor Minionis Delia Diretor Presidente

Desde 2015, Gilbert atua como CEO da Companhia. Graduado em Engenharia Química pela Rutgers Univeristy. Gilbert atuou por 18 anos na Dupont, sendo que sua última posição na empresa foi como Presidente da Dupont Venezuela e Vice-Presidente SulAmericano da Dupont Coatings. Atuou, ainda, como CEO da Infosat (empresa de telecomunicações de redes satelitais e terrestres), Vice-Presidente da Corimon (o maior grupo privado do ramo químico da Venezuela), CEO da Tecnosal Venezuela, CEO da Telecomunicaciones Bantel e, a partir de 2000, como CEO da NetUno (empresa provedores de serviços à Companhia na Venezuela).

Data de admissão: 13/08/2020

Karlis Jonatan Kruklis CFO e Diretor de Relações com Investidores

Graduado em Administração pela FAE – Catholic Faculty of Administration and Economics, Karlis é, ainda, pós-graduado em finanças. De 1995 a 1999, exerceu a função de Gerente Financeiro na Electrolux do Brasil S.A., onde foi, dentre outras funções, responsável por coordenar a primeira emissão de bonds da companhia no mercado europeu, com valor de 40 milhões de dólares em Eurobond. De 1999 a 2001, exerceu a mesma função de Gerente Financeiro, mas na Comgás (Shell do Brasil), tendo realizado diversas mudanças na companhia (implementação de programa de treinamento e reciclagem para os times, negociação do programa de reestruturação da companhia, estruturação de projeto de financiamento com o BNDES, com objetivo de programa de expansão), bem como foi responsável pela primeira emissão de títulos (commercial papers) da companhia após a privatização. De 2001 a 2008, assumiu a posição de CFO na GVT S.A. Nesse período foi responsável pela estruturação das recentes áreas financeiras criadas na companhia, além de ter sido responsável pela estratégia de planejamento da companhia no curto e no longo prazo. Além disso, liderou o processo de IPO da companhia, incluindo a preparação do prospecto e a condução do roadshow, que levantou R$ 1.1bilhão durante o processo. De 2008 a 2019, atuou como Presidente e CEO da Ouro Verde Locação e Serviços S.A., onde foi responsável pela reestruturação da companhia (o que concedeu à companhia, em 2012, o prêmio de companhia do ano no seu segmento pelo jornal Valor Econômico), dentre outras atividades como a venda da companhia para o fundo de investimentos canadense Brookfield, que movimentou USD 550 bilhões em diversos países e a preparação da companhia para o IPO, com a condução do non-deal roadshow junto a investidores brasileiros e estrangeiros. Atualmente, ocupa a posição de CFO e Diretor de Relações com Investidores da Companhia.

Data de admissão: 14/08/2020

Marcus Vinicius Varotti Diretor de M&A e Business Development

Graduado em Finanças e Contabilidade pela Cedarville University, Marcus trabalhou, no início de sua carreira, no Credit Suisse em Nova York e em Londres. No ano 2000, juntou-se ao Newbridge Latin America (fundo de private equity afiliado à TPG Capital, com investimento no México, Brasil e Argentina), onde foi responsável por supervisionar o portfólio de investimentos da companhia. Durante o período que esteve na Newbridge, Marcus assessorou a Indigo Partners na revisão de oportunidades de investimento na América Latina. Em 2010 juntou-se à Acon Investments, como Diretor. Desde 2015, atua como Diretor de M&A e Business Development da Companhia.

Data de admissão: 14/08/2020

Conselho de Administração

Nome Cargo
Andre Bhatia Presidente do Conselho de Administração

Andre é formado pela Cornell University, com dupla graduação em Ciência da Computação e Economia. Andre é, ainda, mestre em economia pela Columbia University. Atualmente, ocupa o cargo no Conselho de Administração da Companhia e, no passado, ocupou cargos nos conselhos de administração da Fairway Media Group, Fiesta Mart e GBarbossa Comercial, todas companhias que fizeram ou fazem parte do portfólio de fundos de investimentos patrocinados pela ACON Investments. Andre trabalhou na divisão de Investment Banking da Merrill Lynch, focado em operações de Fusões e Aquisições e com Finanças Corporativas. Posteriormente, juntou-se à Newbridge Latin America, uma afiliada do Texas Pacific Group, onde era responsável por captar e executar as transações de private equity. No ano 2000, Andre juntou-se à ACON Investments, onde, atualmente, exerce o cargo de Sócio-Diretor.

Data de admissão: 13/08/2020

Rodrigo Galvão Membro do Conselho de Administração

Bacharel em Economia pelo Massachusetts Institute of Technology – MIT, Rodrigo começou sua carreia profissional no Banco Merrill Lynch, em Nova York. De 1998 a 2011, Rodrigo trabalhou no Merrill Lynch Global Private Equity em São Paulo e em Londres, onde foi promovido a Managing Director. Nos dois anos seguintes, juntou-se, como Sócio, ao 3i Group, em São Paulo. Também atuou como membro do conselho de administração da Buscapé, Euromedic e Integrated Dental Holdings e participou de investimentos de private equity na Debenhams, Dominet Bank, Juncadella Prosegur, Procomp e Rexel. Em 2014, Rodrigo juntouse à ACON Investments, onde tem a qualidade de Sócio, e exerce função no conselho de administração da Companhia.

Data de admissão: 13/08/2020

Emiliano Bochnia Machado Membro do Conselho de Administração

Emiliano é bacharel em Engenharia Civil pela UTP de Curitiba, Paraná. Emiliano também possui mestrado pela Cornell University. Antes de ingressar na ACON Investments, o Sr. Machado foi Associate do Credit Suisse’s Latin America Investment Banking Group em Nova York. Antes disso, o Sr. Machado foi Associate da FM&Co., boutique de consultoria de fusões e aquisições cross border em Nova York. O Sr. Machado trabalhou anteriormente na MTN Capital Partners, uma empresa de private equity em Nova York, bem como na divisão de investimentos principal do fundo de pensão FUNBEP no Brasil. Desde 2009, Emiliano trabalha na ACON Investments, e atualmente ocupa o cargo de Diretor, além de fazer parte do Conselho de Administração da Companhia e da Dori Alimentos, ambas empresas em carteira de fundos patrocinados pela ACON Investments.

Data de admissão: 13/08/2020

Leonardo Porciúncula Gomes Pereira Membro Independente do Conselho de Administração

MBA pela Universidade de Warwick e graduado em Engenharia e Economia pela UFRJ e Candido Mendes respectivamente. Foi Presidente da CVM de novembro de 2012 até julho de 2017. Na CVM, liderou o desenho de um plano estratégico de dez anos (Visão 2023) e a implementação de algumas mudanças significativas de governança corporativa (GC) para participantes do mercado de capitais a fim de tornar o mesmo mais resiliente e em linha com os padrões globais. Foi membro do Conselho da Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO), representou o Brasil no Financial Stability Board e foi um dos sete membros do IFRS Monitoring Board. Antes da CVM, foi VP Executivo da Gol Linhas Aéreas onde foi responsável, entre outras coisas, pelo Smiles –Programa de Fidelidade. Trabalhou também em empresas de outros setores da economia como telecomunicações, mídia, agronegócio e bancos. Além do Brasil, morou e trabalhou na Asia, America Latina, Estados Unidos e Europa. Após sair da CVM, foi Visiting Senior Fellow no programa de Sistemas Financeiros Internacionais, Harvard Law School durante o segundo semestre de 2017, tendo governança corporativa e negociação como seu foco principal. Foi coordenador do Comitê Independente de Apoio e Reparação da Vale formado pós Brumadinho. Fez parte também do Independent Expert Oversight Advisory Committee (IEOAC) da Organização Mundial de Saúde (Suíça). Hoje é Conselheiro efetivo do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) e atua como Conselheiro de Administração da CCR e do Smiles, empresas também listadas no Novo Mercado da B3. É membro do Comitê de Auditoria dessas duas empresas e coordena o Comitê de Risco e Reputação da CCR.).

Data de admissão: 13/08/2020

Roberto de Oliveira Lima Membro Independente do Conselho de Administração

Bacharel em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas desde 1974, Roberto ainda possui especialização em Administração de Empresas com ênfase em Administração Contábil e Financeira (1977 a 1979), Pós-Graduação em Finanças e Planejamento Estratégico pelo Institut Superieur des Affairs, Jouy em Jonas, na França e curso de Value Creation in na International Company pela University of Texas at Austin em 1997. Em 1975, ingressou na Saint Globain S.A., onde ocupou a posição final, em 1977, de Gerente de Processamento de Dados da Companhia Metalúrgica Barbará. Desde então, adquiriu mais de 40 anos de experiências em funções executivas em empresas como, além da Saint Gobain, Rhodia, Accor, Citigroup, Vivo, Publicis e Natura. Além das funções executivas, serviu em conselhos de administração desde a década de 1980, em empresas como Accor Brasil, Edenred na França, Grupo Pão de Açúcar, Rodobens, Telefônica Brasil, e Natura. Atualmente é membro do conselho de administração da RNI Negócios Imobiliários AS e da AES Tietê AS em São Paulo, da Naspers na Africa do Sul e da Prosus na Holanda.

Data de admissão: 15/09/2020

Comitês

Comitê de Riscos, Governança e Compliance

Nome Cargo
Carlos Sebastião Fernandes Vieira Dauer Membro Titular

Desde fevereiro de 2020, Dauer atua como Controller da Companhia. Graduado em Ciências Contábeis pela Wyden Brasil, atuou por 12 anos na KPMG Auditores Independentes, com última posição como Gerente de Auditoria Contábil. Atuou por 3 anos como Gerente dos Serviços de Governança na área de Auditoria Interna, Riscos e Compliance da região nordeste. Dauer também ocupou a função de Gerente Sênior da BDO Auditores Independentes por 2 anos antes de assumir a atual função na Companhia.

Data de admissão: 07/10/2020

Diego Matos Marinho Membro Titular

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com pós graduação em Direito e Processo do Trabalho pela AMATRA/ESMAT e em Direito Civil e Processual Civil pela UFRN. Adicionalmente, também também possui graduação superior em Tecnologia em Comércio Exterior pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Com mais de 13 anos de experiência na indústria de Telecom, foi responsável pela criação, instalação, operacionalização e desenvolvimento do Departamento Jurídico-Regulatório da Cabo Telecom em junho de 2009. Desde 2015, com a aquisição da Cabo Telecom pelo Fundo de Investimento Acon Investments, ocupa o cargo de Chief Legal Officer das empresas do Grupo Triple Play, participando ativamente tanto dos processos de M&A que vem sendo realizado no Brasil como do assessoramento, acompanhamento e representação das demandas administrativas e judiciais que envolvem as operações de Telecom do Grupo, especialmente nas áreas de telecomunicações, tributário, trabalhista, consumidor e societária

Data de admissão: 07/10/2020

Decio Frederico Bueno Feijó Membro Titular

Desde 2015, Décio Frederico Bueno Feijó atua como Diretor de Tecnologia (CTO) da Companhia. Graduado em Engenharia Elétrica e especialização em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Além disso, Décio atuou por 15 anos como Gerente de Engenharia da Cabo Telecom, empresa do Grupo.

Data de admissão: 07/10/2020

Comitê de Auditoria

Nome Cargo
João Alberto da Silva Neto Membro Titular Independente

Bacharelado e a pós-graduação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Ciências Contábeis e Contabilidade Gerencial. Possui especialização em Gestão de Líderes na Fundação Dom Cabral. 30 anos de experiência na KPMG Auditores Independentes (16 como sócio, sendo os últimos 8 anos como líder da região nordeste e norte do Brasil). Sócio fundador da Minerva Consultoria Ltda em agosto de 2019. E Membro Independente de Comitê de Auditoria de outras empresas listadas na B3.

Data de admissão: 14/08/2020

Eliardo Araújo Lopes Vieira Membro Titular Independente

Sócio de Auditoria de multinacional por 10 anos, onde liderou projetos em empresas nacionais e internacionais, responsável pelo IPO de empresas no Brasil e USA. Foi líder comercial para o Norte e Nordeste. Atualmente é consultor de empresas e conselheiro fiscal habilitado pelo IBGC, Vice-Presidente do IBEF-CE. Cursou Administração de Empresas na Universidade Federal do Ceará e se graduou em Ciências Contábeis pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP). MBA em Finanças pela FIA – USP e MBA em Desafios Organizacionais, Tendências, Tecnologia, China (ELOS) pela BMI – Blue Management Institute (SP) em 2017. Cursa LLM de Direito Empresarial no IBMEC.

Data de admissão: 14/08/2020

Leonardo P Gomes Pereira Membro Titular Independente

Desde 2019, Leonardo atua, através da sua empresa Trolltunga Soluções, analisando e construindo soluções para questões corporativas. É também conselheiro em empresas abertas e fechadas. Trabalhos recentes incluem a coordenação do Comitê Independente de Apoio e Reparação da Vale, formado após Brumadinho e a participação no Independent Expert Oversight Advisory Committee (IEOAC) da Organização Mundial de Saúde (Suíça). MBA pela Universidade de Warwick, Engenheiro (UFRJ) e economista (UCM), fez cursos de pós graduação na Universidade de Columbia, no IMD , em Wharton e na AOTS. Foi Visiting Fellow no programa de Sistemas Financeiros Internacionais, Harvard Law School durante o “fall semester” de 2017. Foi presidente da CVM de 2012 até 2017. Atuou ainda como VP Executivo da Gol, Diretor Executivo da NET e no Citibank na área corporativa em diferentes continentes, indústrias e ambientes de negócios.

Data de admissão: 18/09/2020